Nossa história, uma trajetória de sucesso!

Em 1970, o sonho de uma jovem professora, Ana Inêz, torna-se realidade, nascendo o colégio Yolanda Dias Rocha, inicialmente com o nome de Pequeno Príncipe (homenageando seu primeiro sobrinho que tinha os cabelos dourados semelhantes ao principezinho de Saint Exupery), e, nesse cativar, Ana Inêz se tornou eternamente responsável por aquilo que ela sabe de melhor: o dom de educar.

Em 1972, a escola mudou-se para a Praça Rui Barbosa, onde hoje funciona o Yolandinha. Com o crescimento da escola, em 1978, iniciou-se a construção do prédio da rua Cel. João Vieira, concluído em 1980, ampliando com novos cursos, do maternal a 4.° série (5.° ano).

Para homenagear sua progenitora a escola recebeu o nome de Escola Yolanda Dias Rocha. Em 1989, juntamente com seu esposo Galdino Velloso, resolveu ampliar as instalações e implantar o Colégio Yolanda, cuja pedra fundamental foi abençoada pelo nosso saudoso Padre Alfredo Haasler.

No início do ano letivo de 1989 já inaugurava às salas de 5.a e 6.a séries, sob as bênçãos de Padre Irineu. O Colégio Yolanda é movimento o ano inteiro.

Constitui-se de um espaço dinâmico onde a vida, a cada minuto, acontece: é um lugar de construir e desconstruir conhecimentos, transformar as informações que o mundo nos dá em aliadas da vida, formar cidadãos para agir de forma diferenciada na sociedade atual. Em 1994, a parceria com a Rede Pitágoras colocou o colégio numa posição privilegiada, assimilando uma proposta pedagógica inovadora e vanguardista, para atender as novas exigências da “Era da Informação”, enriquecendo as concepções de educação e aprendizagem e, consequentemente, a prática educativa em seus vários aspectos: metodologia, relação professor/aluno, interações na sala de aula, função da avaliação e conteúdo.

Atualmente, implantamos e implementamos o Programa de Gestão Educacional, temos quatro laboratórios: Robótica, Ciências, Informática e 3D.

Além de um maravilhoso espaço físico e quadra poliesportiva coberta, porém nossa maior satisfação é termos nosso ensino focado na aprendizagem, nosso alunado feliz e nossos ex-alunos atuando como profissionais éticos e compromissados, transformando nossa sociedade Jacobinense. Tem algo mais a dizer ou mostrar? Pode usar esta seção para isso.

Missão

Servir pessoas, atendendo às suas necessidades educacionais com qualidade superior.

Visão

Sermos reconhecidos como uma referência empresarial do setor educacional, buscando a vanguarda das transformações, aprimorando a qualidade das relações com as pessoas a quem servimos e cumprir nossa responsabilidade social.

• Trabalho Cooperativo
  • Aperfeiçoamento Contínuo